10 de março de 2010

Corra Melos! CORRA!

Yo pessoas .-. hj eu estava ainda no dilema fatal de qual seria meu novo template entre os wallpapers que eu tenho e tal então ainda não decidi...

Corra Melos, corra!... eh na verdade uma história de um livro que foi transformada em dois episódios de um anime chamado Aoi no Bungaku, esse anime tem 2 histórias do mesmo autor, no caso Danzai, as historias foram escritas por volta de 1927, Danzai escrevia suas histórias baseadas em sua vida real, a outra história dele foi sua ultima pelo jeito e na verdade eh os primeiros 3 ou 4 epis do anime, se chama "Não é mais humano" pelo que o "narrador" de cada epi diz no começo do mesmo... Danzai tentou mesmo suicidio duplo, aonde soh ele sobreviveu, se casou varias vezes e no final anos depois conseguiu se matar de verdade por overdose de drogas...

"Corra Melos, corra!" era no começo de sua carreira ainda, o ar da obra não é tão pesado quanto "Não é mais humano", porem baseada na sua vida real sobre ele e seu melhor amigo quando ele diz que seria um dos maiores escritores.

A história original foi baseada na amizade de Danzai e seu outro amigo escritor que morava em outra cidade...mais completamente baseada na frase "é mais doloroso esperar por alguem, ou deixar alguem esperando?..."

O ar da história tende ao amor entre os amigos, porem nada acontece... é uma das melhores depois de "Não é mais humano" e logo em seguida na lista das melhores histórias de Aoi no Bungaku é "Kokoro"(Coração) aonde divida em 2 epis duas visões diferentes da mesma história, uma por cada personagem... a primeira é a original do livro a segunda não, é uma história que começa de jeito simples e agradavel porem sua reviravolta diferente de "Corra melos, corra!"(que é para positivo tragico) é para quase caotico, positivo e tragico em parte em uma historia e ...tragico negativo e positivo ao mesmo tempo em outra parte... Mas quando duas pessoas contam a mesma história eh bem divertido de comprar...

Eu não sei pq tive vontade de falar desse anime XD talvez por causa do amv que eu tava vendo hj de "Corra Melos, corra" esse aki:



Talvez essa história de Melos me tocou bastante, aconcelho a verem Aoi no Bungaku...

Histórias baseadas na realidade tem a tendencia de tocar o coração das pessoas com mais facilidade e profundidade ^^ sonho me igualar a isso um dia em histórias ficticias...

O "Não é mais humano" seria desse video:



E por ultimo "Kokoro" eu não achei video >.>... mas eh legal eu garanto! XD cada história tem um traço diferente do outro!

Em troca eu peguei outra historia "Teia de aranha" e seu epi de continuação "Tela do inferno"



Por hj eh soh falei de mais XD

Um comentário:

Jean Codas disse...

Eita Rafaela, você sabe que eu curto suas resenhas de animes e tudo mais, mas esse eu não vou ver não... claro, é ótimo, mas tô dando um tempo de histórias realistas com finais trágicos... você sabe e o Renan deve concordar, pra ele chorar causa dor xD
Bem, parabéns pelo ótimo post ^^