6 de fevereiro de 2010

Os melhores - parte 3


Yo pessoas

Bem eu acho que estou quase acabando o "Os Melhores" XD e hj será o belissimo e maravilhoso melhor filme que eu jah assisti, sim Toki wo Kakeru Shoujo, talvez seja um dos poucos filmes/animes baseado em um livro que tenha tanta variação durante a história (tem 3 filmes live action, 4 one shots diferentes e esse filme anime e tambem tera mais um novo filme live action), eu não sei na verdade se esse filme segue como o livro na verdade, pq Toki wo Kakeru Shoujo tem muitas variações pelos tempos, e eu realmente gostaria de ler o livro de um das poucas histórias que eu realmente gosto, mesmo parecendo uma ficção meio viajada, é uma história/romance que me faz pensar toda vez, me da vontade de repetir infinitas vezes, de ver as mesmas cenas de novo e de novo, mesmo que para todas as outras pessoas que assistiram não seja lá grande coisa o filme, acho estranho isso, meus amigos dizem que eu tenho a mania de alongar e embelezar os animes que eu gosto, talvez seja verdade, mas eu tenho este costume pq busco sempre olhar cada detalhe...

Toki wo Kakeru Shoujo (The Girl Who Leapt Through Time ou A garota que podia saltar no tempo) é um daqueles animes que eu gostaria de escrever uma fanfic "original" de tão bom que é, então aki vai:

- Toki wo Kakeru Shoujo



O filme foi lançado em 2006, baseado no livro com o mesmo nome, escrito por Yasutaka Tsutsui em 1965.
Bem a versão do anime que eu vi, é a bela história de uma garota atrapalhada e sem futuro que sempre busca se divertir e gosta de ficar só de bobeira com os amigos, que se chama Makoto, no começo vc pode até achar que é apenas uma história idiota de uma garota atrapalhada(como muitos animes por ae), até que apos um pequeno acontecimento no começo do anime aonde ela ao cair sobre uma coisa no chão ela meio que tem um pequeno relampago de sonho, e outra coisa importante eh o primeiro salto dela...

!!SPOILER ON!!

Enquanto ela voltava para a casa o freio da bicicleta falha numa decida perigosa do caminho, ela nao consegue freiar com o peh e acaba morrendo sendo atropelada pelo trem (metrô)que passava na rua no momento(ela tentava feiar acima de tudo por causa do metro), e por causa desse acontecimento ela pensa "se eu soubesse que iria morrer hj...eu teria acordado mais cedo...teria estudado para o teste...teria ido a pé a escola...hj teria sido um niceday*"(*niceday eh a algo dito no começo do filme num noticiario que a makoto nem ouviu direito) e o tempo da um salto e ela não morre...

!!!SPOILER MASTER ON!!!


Apartir dai ela descobre que tem o poder de saltar no tempo(sempre para o passado dependendo da altura que ela que ela salta) e ela começa a saltar vez a pohs vez apenas com bobeiras, como comer seu pudim preferido mais uma vez pq a irmã havia comido no dia seguinte, gastar a mesada com doces ou cantar 11hs seguidas no karaokê, ela tambem gasta ajudando casais a se juntarem não deixando seu melhor amigo se declarar para ela e tal....Acho que se foçe eu... não gastaria com tantas idiotices... eu pensaria bem no que fazer, mas acho que sempre iria querer voltar no tempo com algumas coisas impulsivas para ver no que ia dar e tal se eu muda-se meu tempo...Mas o filme não é só isso... Cada salto e cada ação tem um leve detalhe reflexivo, só basta prestar atenção...



Uma das frases mais interessantes que aparece no anime é "Time waits for no one"("O tempo não espera por ninguem"), ah...essa frase eh uma das verdades mais doloridas do universo...os dias passam rapido...os meses e os anos, os segundos...tudo eh rapido de mais... acho que até hj eu nunca disse uma vez "o tempo está custando a passar..." ou "cada segundo é eterno...", não que o tempo pareça passar mias rapidamente ou lentamente as vezes para mim... mas o tempo para mim parece ser rápido e nunca o suficiente... Então...em um mundo como nosso mundo humano é, aonde o tempo não espera por ninguem, aonde vc deve se arriscar para não se arrepender, aonde as chances da vida deixar de ser desintediante e vc conquistar seus sonhos são pequenas... nesse mundo aonde o tempo REALMENTE não vai esperar a passar... Vc não deve ficar disperdiçando a sua vida com coisas sem valor... Vc deve buscar aproveitar cada momento com pessoas que gosta, lutar pelo que quer, e fazer coisas que vc ama... Então...o certo é não ficar enrolando

Mas apesar de tudo que a Makoto faz ou de como o Kosuke é legal na história, meu personagem preferido é o Chiaki, ele é o cara que gosta de baseball, é bom em matemática, ele tentou declarar-se para Makoto umas 5 vezes(ela pulou as 5 para não o deixar se declarar e depois desse dia ficou fugindo dele para não conversar com ele), ele é o garoto que não exitou em pular num instintor de incendio que ia em direçao da Makoto(esse mesmo pelo que deu a entender iria o matar), ele é um daqueles poucos personagens que eu posso dizer "ah ele eh um personagem real" e quando digo real, é pq ele parece existir de verdade...mesmo que eu veja 1000 vezes o filme eu sinto da mesma maneira...não como se eu tivesse vendo uma cena nostalgica mas a vendo pela primeira vez, eh interessante isso, todas as coisas do Os Melhores me dão essa sensação...eh algo estranho e mágico...

Ele é um personagem que eu realmente gosto muito, ele tem desejos e fez um monte de coisas para realiza-lo... ele perdeu a noção do tempo quando fez amigos, como ele disse "antes que eu nota-se ...ja era verão...e estar com vcs foi muito divertido..." em outras palavras ele é o verdadeiro saltador do tempo, ele perdeu sua única esperança de voltar para casa por seus amigos... Chiaki queria ver um quadro no anime, um quadro que foi criado em um tempo de guerra...para dar esperança as pessoas... um quadro tao bonito e sereno que não parecia daquele tempo...



Outra coisa legal eh que até hj eu fico pensando como sera a história apos o final do filme...e como eh o futuro de onde o Chiaki veio! Adoraria fazer uma fic disso...

Ah, a primeira vez que vi o anime foi com o Renan xD baixei o filme e ele ficou moh empolgado vendo que eu achei algo que ele tava procurando mesmo sem ter me falado e tal... XD Longa historia... ah e até hj eu jah vi o filme 7 vezes desde 2008!

Chega...FIQUEI DIGITANDO POR 3 HORAS ESSE POST SE NINGUEM COMENTAR EU MATO TODOS!!!

4 comentários:

Nina Yuki Usami ~ Nyu disse...

to comentando...'
não me mate onegai...'

eto me diz onde tem pra down q eu kero baixar'
Bye~

Unknown disse...

Desculpa, nao li metade do seu post.
Quem mandou colocar Spoilers? =P

Aaaaaaah...
Se bem que poderia colocar o link do filme e panz. x)

Jean Codas disse...

então, mal comentar soh agora, mas vc realmente embeleza as coisas xD, nao acredito que vc viu desde 2008 tantas vezes, sendo que vc me fez ver soh ano passado, mas o filme eh bom sim e como vc pediu, eu leio o livro em ingles pra vc tb ^^. Agora pro pessoal que pediu o link, bem, deve ter qualidade ruim, mas qualidade boa mesmo, vc sabe neh rafaela, o sub jah era, dai fica mais dificil .__.
Mas eh legal e vale a pena baixar sim, pq eh um filme com coisas que eu sempre imaginei em poder fazer ^^

Unknown disse...

Voce embeleza as coisas, e eu nunca vi vc dizendo que qualquer filme, desenho em estilo anime fosse ruim! To no skype numa boa, daqui a pouco escuto: "Nossa achei um anime SUPER legal, o melhor que ja vi" "Vi um filme MUITO foda, adorei, ele é lindo, aaaaahhhhh quero ver de novo!!"
Isso de voltar no tempo seria bem legal, ajudaria bastante em certas coisas... E essa sua dica de nao gastar o tempo com coisas inuteis, que tal usa-la pra si mesmo (joga na cara, mas faz carinho pra num ficar triste hein)
Lido, comentado e MORDE voce*