23 de janeiro de 2010

Os melhores! - Parte 1

Yo pessoas! Desculpa a falta de post por 2 dias XD preguiça as vezes predomina a alma e eu fico com preguiça de digitar aqui...

Bem como eu disse no post anterior(eu acho) vou fazer a postagem dos melhores em minha opinão xD apenas Os melhores, nada mais ou menos, nao sei joga-los em uma categoria especifica.

Socrates in Love, Honey and Clover, Toki wo Kakeru Shoujo, Canon in D, são histórias ou coisas que eu realmente mergulho facilmente, historias quase reais, romances ou não, livros ou baseado em livros, com um doce som, vou falar de cada um deles na minha opinião de uma pessoa que os ve apenas pq são ótimas, bem contadas e desenvolvidas, histórias incriveis, desejo um dia fazer algo nesse nivel!

- Honey and Clover


Traço simples, parecendo um rascunho feito as pressas(no caso do mangá), o anime com uma ótima trilha sonora, aonde os personagens mudam e crescem com o passar rapido dos meses, algo parecendo desleixado, porém um traço simples que é diferente do convencional, Chika Umino é uma das mangakas que tem traço próprio, simples e admiravel com o tempo que vc o observa, uma pessoa que criou uma história com um pé na realidade, sem nunca fugir dela apenas a envolvendo mais e mostrando a realidade, visão e crescimento de diferentes personagens que envolvem o mundo de Honey and Clover.

Talvez uma das melhores história que eu li até hj, personagens que vc pode se indentificar como se vc tivesse se olhando no espelho, incriveis humanos que regridem, persistentes ou desistentes, sem sorte ou com talento, humanos que vc ve no seu dia dia, alguns que vc se indentifica, outros que vc indentifica amigos...alguns que são parecidos com outras pessoas mesmo que vc não as conheça... Romances da juventude... Honey and Clover tem a capacidade de envolver o leitor para que esse veja o crescimento dos personagens que admira, no meu caso não foi muito diferente!

Quando o Takemoto falou uma reflexão pela primeira vez, senti meu coração falhar uma batida e doer um pouco, observando mais e mais com o passar da história eu vi o jeito dele pensar, de fazer as coisas e a falta de sorte, de todos os momentos bons fotografa-los em sua mente, de sentir que o tempo passa rapido de mais, mais do que devia, o som do vazio que ele mergulha, o medo de arriscar, a capacidade de desistir da luta antes dela começar, entre outros motivos para eu me indentificar com ele...

Bem Honey and Clover eh um ótimo anime e mangam, eu aconselho se vc estiver procurando histórias boas de verdade! Fim da primeira parte XD esperem pelas proximas (eu nao vou por direito a parte 2 vou por depois de alguns posts).

Fim! Agradeço o Renan por me apresentar o anime e insistir para que eu o visse e o Rafael por ter me emprestado os DVDs

2 comentários:

Jean Codas disse...

Quem diria eim rafaela xD, vc pedindo desculpas por dois dias de inatividade no blog, e pensar que antes a gente ficava semanas sem nada xP, e tipo, esse anime nao eh muito meu estilo, mas eu reconheço ser bom, todos falam xD e o Renan disse que antes vc nao queria ver por causa do traço, que bom que vc acabou assistindo, pq vc acabou gostando bastante ^^

Milena Zarate disse...

Honey and Clover onws msm '-', mto bom =P