25 de maio de 2009

Pessoas e calma


Yo

Minhas pernas doem, acabei de voltar do cavalo, estou com sono e fome também.

Mas não vim falar disso hoje, estou ouvindo Devil's Trill, conhecido também como o Trilho do Diabo de Tartini, é algo muito bom de ouvir, por mais macabro que seja o nome.

Bem vim falar de pessoas, cavalos e calma, e o que isso tem haver ? bem descobri que se você falar calmo com um cavalo e falar calmo com uma pessoa você e a pessoa ou o animal relaxam, se você der folga na rédea do cavalo como der folga a uma pessoa sem a preciosnar no que ela quer, ela fará as coisas com bom grado, é como criança não adianta gritar e surrar, vai só assusta-la basta dar uns bons puxadas de frio, mas fora isso não é bom exagerar, ou a pessoa, ou cavalo se assusta, pega desgosto pela atividade, evita fazer, briga para não fazer.

Claro que eu sei que estou comparando pessoas com cavalos, se você sentiu ofendido é problema seu, eu já disse pessoas são simples mais do que se imagina. Já que claro que pessoas e animais adoram ser tratados bem, basta ver como você fala com seu cão e no meu caso, com seu cavalo.

---

Nota: Não estou raciocinando direito, perdoem se falei nada com nada.

3 comentários:

J disse...

Yo

Tbm estou com dores corporais e muito sono, mas eu consegui entender sim oq vc quis dizer. E faz sentido, é muito mais dificil fazer alguém fazer algo a força, com o tratamento certo, fica tudo bem. Bem, nao sei bem como vou finalizar esse post, mas, ficou interessante sua observaçao xD
abraços o/

Niv-Mizzet, The Firemind disse...

^^ também entendi... é assim que as coisas funcionam... quem não gosta de um carinho... de um agrado, mesma coisa com os animais, até porque somos amimais também... claro... graças a um erro da natureza... mas somos animais ainda, Bom que você tenha voltado a praticar, vai fazer bem para você.

Habanero disse...

não acho q vc tenha ofendido alguem com essa comparação... pq é verdade ._.
tanto pessoas quanto animais gostam de ser tratados bem, e se vc trata-los bem eles irão fazer o que vc quiser
é nisso que os oportunistas se baseiam, não é verdade?
"mãe te amo, me da dinheiro?"
ahahahha
beijos gorda!