22 de março de 2010

Ichi Rittoru no Namida/ 1 Litro de Lágrimas

Yo pessoas, ainda no template velho 8D
Mais um livro que virou dorama e depois que virou one shot(e que a NewPoP trouxe para o Brasil) ._.

Bem como eu não achei nas bancas ainda e só ouvi falar bem dessa história(mais uma baseada em fatos reais) pelo sensei do Jean, e como eu adoro histórias tristes(mesmo que toda vez eu chore litros e entre numa depressão temporaria, yeah 8D).

É um dorama que vc não acha do Haitou, e como eu ainda estou baixando ele aki vai uma Sinopse pronta(de dois lugares diferentes XD, apenas joguei as informações como achei melhor, ninguem faz sinopses como eu(comoventes e sem nexo 8D)):

Ichi Rittoru no Namida




Tradução: 1 Litro de Lágrimas
Gênero: Drama, Romance
Total de episódios do Dorama: 11 + Especial
Total de mangas: One-shot

Aya é uma garota alegre, inteligente e que possui uma família numerosa e simples, porém, muito feliz. No entanto, Aya começa a tropeçar demais, a derrubar tudo o que tem nas mãos, até que um dia, sofre um acidente preocupante.

Sua mãe, Shioka, desconfiada que Aya poderia estar com algo mais sério que simples distrações, pede que ela faça alguns exames. Aya é então diagnosticada com degeneração espinocerebelar - uma doença terrível onde os neurônios das partes do cérebro que são responsáveis pelos movimentos do corpo, deterioram-se gradualmente, até que a vítima não consiga mais andar, falar, escrever ou comer. Uma doença cruel, pois não afeta a mente ou a memória e sim o sistema motor da vítima. A partir de então, sua família procura uma cura para a doença, a qual parece estar longe de ser alcançada.

Este drama foi baseado em uma história real de uma menina de 15 anos que sofreu desta doença incurável, contra a qual lutou até seus 25 anos.

A história foi baseada no diário de Aya Kitō (木藤亜也, 19 de Julho de 1962 - 23 de Maio de 1988). No diário ela relatava sua luta diária contra a doença.

O livro que surgiu mais tarde intitulado "1 Litro de Lágrimas" vendeu mais de 1,8 milhão de cópias no Japão inteiro.

Suas últimas palavras em seu diário foram: "O fato de eu estar viva é uma coisa tão encantadora e maravilhosa que me faz querer viver mais e mais".

Para Download do Dorama no: Central de Animes

ps: acho que o renan falou desse anime para mim tambem XD, não lembro..sei que li um pouco sobre na NEOTOKIO XD

Um comentário:

Mariana Sayuri disse...

Adoro esse dorama Koto-chaaaaaaaaaaaaaaaaan *o*
O Ryo(que faz o carinha) é muito lindo *o*
Saudades de vocÊ!!